Clique Aqui

Friday, September 20, 2019
Isenção e Verdade


Os “vices”

Inúmeros foram os nomes sugeridos a concorrer ao cargo de vice-prefeito de Toledo, como pedimos sugestão nessa coluna.  Teve algumas…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia10 de maio de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Inúmeros foram os nomes sugeridos a concorrer ao cargo de vice-prefeito de Toledo, como pedimos sugestão nessa coluna.  Teve algumas apaixonadas que compartilharam com o atual vice bem indignado.  Teve alguns que escreveram; TÁ DIFÍCEL!.  Outros já questionaram “obrigações constitucionais” dos vices que determina que os mesmos apenas substituam o prefeito em suas ausências e os auxilie. Um dos leitores escreveu: São meramente “decorativos” entre tantos outros “predicados” que não posso transcrever aqui. Um dos leitores também disse que somos um “jornaleco eleitoreiro”. Obrigado!  Na segunda, irei publicar os nomes mais citados. Aguarde!

Se destacando

Acompanhando os debates e encontro para discutir o “plano diretor” de Toledo, uma imagem não me sai da cabeça. Do empresário e engenheiro Cesar Kruger, recém-filiado ao progressista. Lógico que não é novidade para alguns por saberem que o mesmo faz parte do conselho de revisão, mas, de uma coisa eu tenho certeza, ele não está “brincando” quando falou de sua intenção em concorrer ao cargo de prefeito. Vai ter a cidade de Toledo na mão quando se falar em “plano de governo”.

Placas de bronze roubadas

Tive a informação de que, um veículo com placa de Toledo foi abordado e detido na cidade de São Jorge do Patrocínio com as mais de 38 placas de bronze que foram roubadas em Toledo. Segundo informações extraoficiais ele ia levar para Santa Catarina.

Nova ponte entre Brasil e Paraguai

Se você ainda não assistiu, veja uma animação de como será a nova ponte que ligara os dois países e teve o lançamento da pedra fundamental da segunda nessa sexta feira em Foz do Iguaçu com presenças dos presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez. 

Nova ponte entre Brasil e Paraguai I

Essa segunda ponte tem custo previsto de R$ R$ 456.138.389,24, que será bancado pela Itaipu Binacional, sem afetar a tarifa da energia elétrica produzida pela binacional. O valor inclui obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro. Os recursos, ao longo dos três anos previstos para durar a obra, serão remanejados de convênios e patrocínios sem aderência à missão da empresa.

Nova ponte entre Brasil e Paraguai II

O diretor-geral brasileiro de Itaipu afirma que a binacional deve priorizar projetos estruturantes, como é o caso da ponte. Segundo ele, as cidades de fronteira, com a nova ponte, se firmarão como um “hub”, um centro de conexão regional, com interligação de vários países e toda a região de fronteira e vai beneficiar diretamente Foz do Iguaçu e as cidades paraguaias de Presidente Franco e Ciudad Del Este.

Nova ponte entre Brasil e Paraguai III

A nova ponte será utilizada para o tráfego de caminhões e será conectada à Aduana da Argentina. No lado brasileiro, haverá uma ligação direta da ponte com a BR-277, sem que os veículos pesados precisem utilizar como rota o centro de Foz do Iguaçu, como acontece hoje.  A ponte integrará, além do Brasil e do Paraguai, outros países da região, especialmente Argentina, Chile e Bolívia, que terão acesso direto aos mercados brasileiros, enquanto o Brasil terá, além deste acesso aos mercados da região, também ao Oceano Pacífico, para exportação de grãos à China, especialmente, o que reduzirá o custo dos fretes.

Nova ponte entre Brasil e Paraguai IV

A melhor integração regional possibilitará o aumento da circulação de bens e riquezas, contribuindo fortemente para alavancar as economias desses países. Para se concretizar esse processo, será preciso ainda melhorar as rotas de transporte no Paraguai e na Argentina, para acesso mais rápido – e de menor custo – aos outros países. O Paraguai já iniciou algumas obras viárias importantes, nesse sentido.

Sugestão com saúde!

Como vejo e vi na ultima sessão ordinária da câmara municipal de Toledo e também nas redes sociais que uma grande parte de nossos nobres edis quer e apontam soluções ao grave problema chamado “saúde pública”, sugiro ao prefeito Lucio de Marchi que, escolha entre “eles” ou “elas” um nome para assumir a secretaria da saúde.

Introduzir o jovem na política!

Esse será o principal tema que a Fundação Milton Campos estará levando aos jovens durante o 3º Encontro Regional da Juventude Progressista em Toledo. O evento acontece no Olinda Park Hotel a partir das 09h desse sábado com presença de várias lideranças e demais segmentos da sociedade. Dr. Leandro Neselo que hoje é secretário parlamentar e membro do diretório Progressista em Toledo afirmou a Gazeta que a ideia é de “introduzir” os jovens na política e eles, inovarem os políticos.