Thursday, July 2, 2020
Isenção e Verdade


Tecpar divulga novas tecnologias para o agronegócio na Expoingá

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) participa da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2019),…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta Estadual , no dia9 de maio de 2019, 14:43h

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) participa da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2019), um dos principais eventos de agronegócios do Estado, que começou nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 19, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A ideia do Instituto é conectar as necessidades do produtor à agrotecnologia e soluções inovadoras.

Ao longo da exposição, no estande do Tecpar, colaboradores vão levar aos participantes as principais tecnologias voltadas para o campo, com a demonstração de soluções inovadoras que possibilitam maior produtividade e qualidade.

“O Paraná caminha para se tornar o maior produtor de alimentos do mundo e esse resultado só é possível com o uso da tecnologia aplicada ao agronegócio”, afirma o diretor-presidente do instituto, Fábio Cammarota. “Para isso, o Tecpar tem uma série de serviços que pode contribuir para melhorar a produtividade e a qualidade para pequenos, médios e grandes produtores”, acrescenta.

SERVIÇOS – No portfólio de serviços para a agricultura e pecuária estão a certificação de produção e processamento de produtos orgânicos; avaliação de conformidade de corretivos agrícolas, fertilizantes, alimentos e bebidas, águas e efluentes.

O laboratório do Tecpar está registrado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para fazer o controle da qualidade de fertilizantes, corretivos agrícolas e inoculantes para fabricantes em todo o território nacional.

Outro serviço feito pelo instituto é a identificação da presença de resíduos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal, e resíduos de agrotóxico em alimentos de origem vegetal.

Para agroindústrias, indústrias e empreendimentos que beneficiam alimentos e bebidas de pequeno porte, o Tecpar faz a auditoria de qualidade no Selo Alimentos do Paraná. Concedido pelo Sebrae-PR, o selo atesta segurança, qualidade alimentar e excelência em gestão.

QUALIDADE DE ORGÂNICOS – O Instituto atua ainda na certificação de produtos orgânicos no Estado, por meio do programa Paraná Mais Orgânico, ao lado de órgãos da área da área da ciência e ensino superior, universidades estaduais e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA). Em dez anos, o programa já fez mais de 900 certificações em propriedades rurais paranaenses, resultado que projeta o Paraná como um dos estados que mais possuem propriedades qualificadas.

Fonte: AEN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: