Clique Aqui

Tuesday, June 25, 2019
Isenção e Verdade


Prefeito solicita emenda federal para obras do Hospital Regional

O prefeito Lucio de Marchi e os secretários municipais receberam na manhã de sábado (4) o Deputado Federal José Aroldo…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia6 de maio de 2019, 16:52h


O prefeito Lucio de Marchi e os secretários municipais receberam na manhã de sábado (4) o Deputado Federal José Aroldo Martins. Durante o encontro, o prefeito entregou ao parlamentar um ofício solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para as obras de adequação do Hospital Regional.

O prefeito destacou que todos os esforços estão sendo feitos visto a necessidade de colocar o Hospital Regional de Toledo em funcionamento. O secretário de Planejamento e Urbanismo Norisvaldo Penteado fez um breve relato sobre a situação do Hospital Regional concluído em 2016 pela gestão anterior, mas que ainda não entrou em funcionamento por ter irregularidades na estrutura física. Após uma auditoria interna no Hospital e uma CPI a Administração contratou uma empresa especializada em projetos de unidade hospitalar para adequações do Hospital. As obras vão custar R$ 7 milhões.

A secretária de saúde Denise Liell explanou sobre a necessidade de colocar o Hospital em funcionamento, uma vez que vai ampliar a rede de atendimento da região oeste. O deputado federal sinalizou disponibilidade em atender ao pedido e disse que o objetivo é auxiliar nas demandas dos municípios, para isso é importante que as informações cheguem até os gabinetes. Após a visita, o deputado cumpriu agenda nos veículos de comunicação.

SOBRE O HOSPITAL REGIONAL

No mês de abril, o prefeito Lucio acompanhado do deputado federal José Carlos Schiavinato assinou um novo termo de compromisso entre a Ebserth ( Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e os órgãos envolvidos, para que a Ebserth possa assumir a gestão do hospital. O novo presidente pediu um prazo para que a situação seja avaliada. Enquanto isso, a Administração dá andamento para início da obra.  

Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo