Tuesday, May 26, 2020
Isenção e Verdade


Dia D da vacinação contra a gripe é neste sábado em todo o Paraná

Todas as unidades de saúde do Paraná estarão abertas neste sábado (4) para o Dia D da Campanha Nacional de…

Por redacao gazeta , em Estadual Saúde , no dia3 de maio de 2019, 15:18h

Clique Aqui


Todas as unidades de saúde do Paraná estarão abertas neste sábado (4) para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O objetivo é garantir a imunização dos grupos prioritários – basta procurar a unidade mais próxima de casa para receber a dose.

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu as doses e os municípios usarão amanhã diferentes estratégias para atrair estas pessoas. Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, idosos, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

“O Paraná está mobilizado na campanha nacional desde o dia 10 de abril, e neste sábado vamos fazer esta grande ação a favor da saúde, imunizando o maior número possível de paranaenses” disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

De acordo com ele, as 22 Regionais de Saúde do Estado e todos os municípios estão envolvidos. “Fazemos aqui um chamado para que a população busque a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a dose. É um ato de respeito à vida, de carinho familiar e de amor ao próximo”, afirma o.

BALANÇO – Desde 10 abril, quando começou a campanha, o Paraná vacinou 1.276.832 pessoas, representando 38,09% do público-alvo. “A expectativa é que o Dia D aumente esta porcentagem com o máximo de pessoas vacinadas”, disse a enfermeira da Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde do Paraná, Vera Rita da Maia.

Entre os grupos prioritários, registram maior procura pela imunização os idosos, com 68,44% do público já vacinado, os indígenas, com 66,9%, e as puérperas, com 65%.

Vera destaca que a vacina é segura e imuniza contra os vírus mais comuns em circulação no momento. “A vacina não desencadeia a gripe, ela é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas pela doença”, afirma Vera Maia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até 31 de maio.

PREVENÇÃO – Além da vacina, a Secretaria da Saúde recomenda medidas preventivas, como higienizar as mãos, principalmente depois de tossir ou espirrar; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimão, bancos e maçanetas; e manter hábitos de alimentação saudável, incluindo a ingestão de líquidos.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: