Wednesday, January 22, 2020
Isenção e Verdade


Acenda a luz!

Muitas vezes preferimos a escuridão, o quarto escuro, a reclusão, a ausência de conhecimentos, a escuridão do saber, a escuridão do abandono, a escuridão da escassez, a escuridão das agressões físicas e das agressões…

Por redacao gazeta , em Claudete Hirano , no dia3 de Maio de 2019, 15:43h

Clique Aqui


Claudete Hirano | 03/05/2019 – 14:25

Muitas vezes preferimos a escuridão, o quarto escuro, a reclusão, a ausência de conhecimentos, a escuridão do saber, a escuridão do abandono, a escuridão da escassez, a escuridão das agressões físicas e das agressões emocionais.

Aos poucos escolhemos viver com o que nos apresentam, com menos do que merecemos. Nos acostumamos a conviver com as críticas que recebemos sobre os nossos erros, concordamos em morrer lentamente e por fim aceitamos a ausência de luz.

Apagamos a luz da sala, a luz do quarto, apagamos a luz da vida… Até que algum fato ou alguém nos lembra que ainda estamos respirando. Se nesse momento, nos esforçarmos um pouco, só um pouquinho, uma força maior nos ajudará a acender a luz.

“Vamos lá, se esforce um pouco! Qual é o gatilho que você precisa para lembrar de acender a luz?”

“O que você precisa pensar para acionar este gatilho?”

Se você ainda não consegue esticar o braço e nem dar o primeiro passo, tudo o que você precisa é pensar em algo que acione esses movimentos. Mesmo que você esteja totalmente paralisada no primeiro dia, repita mentalmente o seu gatilho, se é isso o que você consegue fazer, e veja você acompanhada de uma luz vibrante!

“Acenda a luz!”, você pode de ouvir aquela voz interior te dizendo. Pense que quando tudo se iluminar, você começará a enxergar novas oportunidades e perceberá que não está só, haverá alguém dizendo que o interruptor está bem na sua frente e basta esticar o braço que escuridão será vencida.

“Você ainda está respirando? Sim?”

Então, reflita sobre como acender a luz e a resposta virá, e virá em alto e bom tom, se você tiver um tantinho de amor próprio e uma pitada de fé.

A falta de luz em algum momento da sua vida pode fazer com que você, com o tempo, se torne luz na vida das pessoas. Seja luz, haja luz!


%d blogueiros gostam disto: