Friday, December 6, 2019
Isenção e Verdade


A repercussão dos nomes

Na minha coluna publicada no dia 29/04 abordei a questão da eleição municipal de 2020, dos prováveis nomes que podem…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia2 de maio de 2019, 18:19h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Na minha coluna publicada no dia 29/04 abordei a questão da eleição municipal de 2020, dos prováveis nomes que podem ser candidatos ao executivo (Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo?!). Foram vários nomes…, porém, teve um que causou mais impacto, com grande repercussão entre os leitores da Gazeta de Toledo e também nos bastidores da política de Toledo.

A repercussão dos nomes I

Não é nenhum nome com cargo eletivo ou que já esteve no mandato. Estou falando do Rodrigo Bortolotto Sales, atual diretor técnico da EMDUR. Recebi muitas mensagens de cunho positivo, várias manifestações de pessoas que gostaram de ver o nome do jovem engenheiro entre alguns nomes já conhecidos na política local.

A repercussão dos nomes II

Talvez esse seja o segredo de tamanha repercussão, o nome novo na verdadeira acepção. Rodrigo jamais foi candidato a qualquer cargo eletivo, como também nunca teve o seu nome cogitado pela imprensa de Toledo ou pelos meios políticos. Aliás, a Gazeta de Toledo foi o primeiro órgão a divulgar. Certo é que o Rodrigo tem se mostrado um excelente gestor público na EMDUR, demonstrando ter conhecimento técnico e burocrático, o que o qualifica a ser um postulante ao cargo de prefeito de Toledo, em minha opinião.

A repercussão dos nomes II

Da mesma forma, só com menor intensidade, divulgamos o nome do também engenheiro civil Cesar Kruger que se filiou recentemente ao Progressista do também engenheiro civil Rodrigo Salles ambos, qualificados que fortalecem a sigla e serem postulantes a cargos no município para as próximas eleições.

 Articulações política

Alguns amigos me cobraram por não ter citado os partidos a qual eles são filiados e também já estão com “nomes” na manga da camisa.  Cito meu grande amigo Paulinho Leonardi que é presidente do AVANTE em Toledo e recém-eleito membro no diretório estadual.  Para Leonardi, que já foi secretário em Toledo e fez um trabalho considerado inovador diante da pasta que ocupou, ficou acordado na reunião estadual que o AVANTE irá participar do próximo pleito encabeçando chapa e abrindo espaços para coligar na majoritária.

Articulações política

Para o jovem partido AVANTE de Toledo, Leonardi afirmou que as filiações estão acontecendo e que, já dispõe de bons e valiosos nomes para ser levado à avaliação popular com propostas e opções “inovadoras”.

Toledanos que se destacam noutras “terras” gerando alimento

São vários agricultores que tiveram escola e prática na produção agro em Toledo e, hoje são destaques na produção de alimentos para o planeta. Entre eles, Dirceu Di Domenico, hoje, na Bahia é um belo exemplo daqueles que mantenho uma amizade há mais de 4 décadas desde quando residia na Linha São Paulo e seu Itelvino Di Domenico, aquele velho amigo do Del Rey.


Eliseu, Mosquito, Dirceu Di Domenico, os pilotos Thiago Moreno e Vitor Di Domenico

Toledanos que se destacam noutras “terras” gerando alimento I

Tive o prazer de no ultimo sábado, encontrar Dirceu no Boteco do Mosquito e relembrar algumas histórias.  Também cito aqui o ex-vereador Jair Frasson, que divide sua vida como gestor de suas empresas, como produtor agro e assessoramento político na cidade de Sorriso MT também e um dos desbravadores que se “fincou” (HIC) lá pro Mato Grosso para produzir comida ao mundo e são exemplos de sucesso.

Bazar livre

Acontece nesse sábado dia 04 das 14h no estacionamento do clube Olímpico a segunda edição do Bazar Tudo de Novo, onde se reúnem vários expositores com os mais variados produtos como livros, velas artesanais, móveis em madeira, roupas, bijuterias, artesanatos diversos, produtos naturais, veganos, entre outros. 

%d blogueiros gostam disto: