Foto: Valderi Geovani/Secom

O prefeito Lucio de Marchi assinou, em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (14) o alvará que autoriza a construção do primeiro barracão do novo Parque Industrial João Bortolotto, situado em posição estratégica na Avenida Egydio Geronymo Munaretto, na saída para Cascavel, com área total de 93.149,72 metros quadrados. Com este ato, a Kalimar Carregamentos Ltda. poderá começar a subir as paredes do barracão de 1.000 metros quadrados, o dobro da área atual da empresa, instalada em imóvel alugado no Jardim Panorama.

Atuante no ramo de prestação de serviços desde 2010 e com uma frota de nove vans, a Kalimar emprega 123 colaboradores. “Com esse alvará em mãos, vamos iniciar a construção da nova sede em janeiro e, no prazo previsto de quatro meses, poderemos trabalhar em um espaço mais amplo, sobretudo na parte de escritório e oficina mecânica”, observa o sócio-proprietário da empresa, Aristides Travessini.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcidio Roques Pastorio, Lucio de Marchi destacou o simbolismo do ato e celebra que uma das realizações de sua gestão esteja começando a render frutos. “É um passo muito importante pra o desenvolvimento de Toledo, pois as 54 empresas que ali vão se instalar, um dos maiores senão o maior parque industrial do Oeste do Paraná, vão gerar ainda mais renda, emprego e divisas para nosso município. Temos certeza que o retorno dos investimentos de quase R$ 5 milhões que fizemos em infraestrutura básica, como asfalto, galerias pluviais e instalação da rede água e luz, será infinitamente maior”, salienta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação