A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foi realizada neste sábado 25 e domingo 26 em Toledo. O evento reuniu mais de 100 pilotos de todo o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraguai. As provas foram disputadas no Autódromo Rafael Sperafico, que fica localizado às margens da BR-163 no trecho que liga os municípios de Toledo e Quatro Pontes.

A população toledana compareceu ao evento e curtiu o som do ronco dos motores e é claro muita velocidade. Aproximadamente três mil pessoas estiveram presentes no Autódromo nos dois dias de competições e puderam acompanhar as disputas em 16 categorias. As provas animaram o público, que pôde ver carros de modelos e potências variadas no mais alto nível da Arrancada estadual e nacional.

O presidente da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT), e um dos organizadores da prova, João Eugênio Pletsch ‘Nico’, destacou o sucesso do evento. “O evento foi um grande sucesso. Batemos os recordes de público e inscrições, além é claro dos vários elogios por parte dos pilotos, em relação a pista e também por parte do público, quanto a estrutura da pista e ao espetáculo proporcionado”, destacou, Nico.

Estrutura

A Pista do Autódromo Rafael Sperafico recebeu inúmeras melhorias nos últimos anos e para esta prova foram realizados serviços de terraplanagem e também foi inaugurada a nova arquibancada do local. Em eventos anteriores foi utilizada uma estrutura com arquibancadas móveis. Todas as melhorias na pista foram realizadas, por meio da Prefeitura Municipal.

Nico ressaltou a qualidade da pista de Arrancada de Toledo. “Aos poucos o Poder Público efetuou várias melhorias na pista e isso foi fundamental para a realização de eventos do porte do Campeonato Paranaense no local. Todos os pilotos elogiaram muito a pista, que é considerada uma das melhores e mais rápidas do país. Isso abre portas para a realização de cada vez mais eventos em Toledo e também que pessoas do município passem a competir”, comentou.

Nico salienta que os elogios foram muitos, mas a pista ainda necessita de algumas adequações para atender aos espectadores e competidores da melhor forma. “A Pista já recebeu inúmeras melhorias nos últimos anos e isso só foi possível com a ajuda da Prefeitura. No entanto em um futuro próximo a expectativa é de melhorar ainda mais o espaço, com a construção dos banheiros, colocação de iluminação e outros pequenos ajustes, mas de qualquer forma já conseguimos realizar grandes eventos dignos de elogios”, revelou.

Competição

O Campeonato Paranaense de Arrancada é dividido em quatro etapas durante o ano e conta com disputas em 16 categorias. A 4ª e última etapa da temporada 2020 também será disputada na Pista do Autódromo Rafael Sperafico, em Toledo, mas até o momento a data não foi definida.

Os resultados oficiais com todos os vencedores da etapa deste final de semana em Toledo ainda estão sendo computados e serão divulgados entre o final da tarde desta segunda-feira (27), e o início da manhã desta terça-feira (28).

Fonte: Secom/Pref. de Toledo