Direção do Legislativo de Toledo

Depois das escolhas da mesa diretiva do Legislativo de Toledo e das posses de prefeito e vice, foi a vez dos vereadores eleitos tomarem posse de seus gabinetes. Democraticamente sorteados e já distribuídos, com exceção de alguns reeleitos que permaneceram na mesma sala, o que se via nesses ambientes eram um clima de otimismo e de organização.

Direção do Legislativo de Toledo I

Nem mesmo nomeado, Rodrigo André Antoniassi já se sentia diretor da Casa de Leis e junto com os demais servidores, assessores e vereadores, não só ajudou a organizar fisicamente cada ambiente, como também o aspecto funcional, a começar por despachos intransferíveis com a nova Mesa Diretora.

Direção do Legislativo de Toledo II

Rodrigo já ocupou cargo de diretor de compras e também respondeu como secretário da Administração na primeira gestão de Beto Lunitti. Já assumiu por duas vezes a assessoria legislativa no gabinete do vereador Bisognin, completando assim mais de uma década nessa função.

Direção do Legislativo de Toledo III

Formado em Administração e em Direito, com grande facilidade de mediar conflitos administrativos internos e externos, espera-se que o mesmo possa cumprir as determinações da presidência da Câmara diante da tarefa de gerenciar as necessidades dos trabalhos dos parlamentares e dos demais servidores.

Curriculum e competência

Uma das provas de suas competências e preparo, está nas decisões já tomadas devido à ausência do recém-eleito presidente Leoclides Bisognin, que por motivos particulares não pôde estar presente. Em comum acordo com o vice-presidente Pedro Varela, convocaram a Mesa e dentro das diretrizes administrativas, realizaram a nomeação do vereador Careca, assim como a realização da primeira sessão extraordinária, ocorrida nesse dia 06.

Sessão relâmpago

Uma sessão relâmpago, de 07 minutos, marcou a primeira reunião de trabalho dos vereadores de Toledo. Para aqueles vereadores que se reelegeram, nada de novidade, mas para os principiantes não faltava entusiasmo e satisfação em sentar pela primeira vez naquelas cadeiras. Quem estava com maior coceira debaixo da língua e não conseguiu se controlar foi o vereador Gilson Francisco. Ainda bem que não falou…. gfaldjnliedehijxnan...

Sessão relâmpago I

Esteve na pauta da sessão convocada extraordinariamente o Projeto de Lei nº 001/21 que fará correções no texto do Código Tributário Municipal, a fim de que se possa efetuar o lançamento e a cobrança do tributo de alíquotas por Classe/Subclasse e Faixa de Consumo.

Vice-prefeito presente e prestigiando

Cumprindo com o verdadeiro papel de vice-prefeito, que na ausência do prefeito o substitui, lá estava Ademar Dorfschmidt para dar as boas-vindas aos 16 vereadores presentes (apenas 3 estiveram ausentes).

Vice-prefeito presente e prestigiando I

Além das boas-vindas, o vice já deu um segundo recado: “Iremos convocar vocês novamente, pois temos mais projetos em carácter de urgência para serem aprovados”. Parece que o vice-prefeito ocupou mesmo aquela cadeira vaga há mais de 3 anos.

Dementes e desocupados

Eu só fico imaginando se esses “dementes” viessem segurar essa faixa em frente a BFR em Toledo…