Registro de marca

Um dos meus eleitores, inteligentemente me avisou que já fez o registro da marca “Tia das bolachas”. Afirmou ele que irá vender para a personagem, já que prefeita, só ser for em outro século.

A menos de 3 dias para respostas nas urnas

A escolha do prefeito em Toledo ficará entre Beto Lunitti e Lucio de Marchi, como apontam todas as pesquisas. Nelas, Lucio nunca ultrapassou Beto, mas sabe-se que sempre acontecem surpresas e em Toledo, já é histórica a inversão de números nos últimos dias. A mais marcante foi no ano de 88, quando Duílio e Torao apareciam nas pesquisas da época com 72% e perderam para Araújo e Rosa, que tinham 11% das intenções, pela diferença de apenas 5% na contagem das urnas.

139 páginas indigestas e anônimas

Recebi uma saraivada de “raivosos elogios” nas redes socias devido a minha resposta à “tia das bolachas”. Claro que sua maioria escrita pelos degustadores de suas “receitas” nem sempre digeríveis.  Mas um grande presente que recebi foi um envelope plástico contendo 139 páginas com denúncias gravíssimas e que serão mostradas em breve. Já aviso que a denúncia, apesar de anônima, foi muito bem fundamentada e também direcionada à corregedoria do MP. EITA! Será que nessas denúncias aparece mais um membro da família?

Estágio na 4ª Promotoria

A Promotoria de Justiça de Toledo receberá inscrições até 17 de novembro para seleção de estagiário de graduação em Direito. A seleção será para apenas um estagiário que esteja matriculado entre o terceiro e o quinto período do curso.

O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198, para cumprir quatro horas diárias de estágio, de segunda a sexta-feira, no período matutino e/ou vespertino, conforme necessidade e disponibilidade da Promotoria de Justiça.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail toledo.4prom@mppr.mp.br. O candidato deve solicitar antecipadamente a ficha de inscrição e, ao inscrever-se, apresentar digitalizados o documento de identidade e o CPF, além do comprovante de matrícula atualizado.

O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira será uma prova objetiva de caráter eliminatório, no dia 19 de novembro. A segunda será uma prova dissertativa, no dia 30 de novembro, e a terceira será uma entrevista com os aprovados nas etapas anteriores, em 10 de dezembro. O conteúdo cobrado pode ser encontrado no edital de seleção.

Nossas dependências

Não se pode negar que todos nós somos dependentes. Quando nascemos, de nossos pais. Quando dos estudos, de nossos mestres. Quando casados, do amor de nossos filhos e vice-versa. Uns seguem a religião, outros o futebol. Alguns ficam dependentes das drogas e muitos, do trabalho.

Nossas dependências I

A pior dependência do ser humano advém do fato de não saber e sequer se interessar em discernir o certo do errado. Aí lemos, assistimos e ouvimos tantas bobagens nas redes sociais, até mesmo daqueles que compram um diploma sem sequer saber quais são as obrigações que têm em sua “profissão” e depois se candidatam a prefeito, achando que sua “dependência”, poderá ser suprida com um cargo público. Vão cheirar pra lá…

TRE adia eleições para prefeito e vereador em Macapá

Na decisão, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, destaca que o relato do presidente do tribunal regional “retrata situação que permite concluir que na capital, Macapá, não há segurança adequada para a realização das eleições”. Parte da população, que sofre com o desabastecimento de água e falta de energia elétrica, está sendo incitada à realização de queima de pneus em via pública, bem como a depredarem o patrimônio público”.

No pedido apresentado ao TSE no início da noite desta quarta, o presidente do TRE, Rommel Araújo, afirmou que se reuniu com representantes da área de inteligência da Abin, do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal, que relataram, em razão do retorno gradual da energia, “ações de vandalismo, algumas delas dirigidas e coordenadas por membros de facções criminosas”.

Barroso lembrou que o artigo 187 do Código Eleitoral prevê a possibilidade de adiamento por razões excepcionais e afirmou que postergar a data não reabre quaisquer outros prazos do processo eleitoral.