Nesse sábado, 05 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.  Quando a data foi estabelecida, o tema central era o “Ambiente Humano”. Assista na Gazeta, neste sábado, às 8h, as ações das cooperativas de Toledo com a presença de Anderson Sabadin e Maicon Stuani, que falarão falando sobre meio ambiente como um todo.

Dinheiro para quem não precisa

É muito lindo ver o município fazer um “checão” de um milhão de reais recolhido dos impostos e repassar a “Garantioeste”.  Mas aviso, se você não tiver bens imóveis no seu nome e um grande avalista, nem perca seu tempo. Esse dinheiro é só para quem já o tem.

Dinheiro para quem não precisa I

Bom mesmo, senhores “feudais”, seria pôr esse dinheiro nos micros, pequenas e MEIs, que estão devendo ao município, e transformá-los em adimplentes, principalmente nessa pandemia. Quem tem grana, nem vai ao Garantioeste.  Assim a nossa gente quer e gosta!

Vacina aos 59 anos

Nesse sábado (05), das 8h às 17h, os toledanos com 59 anos completos poderão comparecer aos pontos de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, serão 1500 doses para este público. Na segunda-feira (07) serão destinadas mais 600 doses para os trabalhadores da educação com mais de 40 anos, com 200 em cada local de dispensação. 

Fecha tudo!

O prefeito de Toledo resolveu chavear as portas dos estabelecimentos da cidade. Foi flexível e pedia a todos “responsabilidade”, mas não foi atendido.  Agora, que venham as verbas para ajudar os donos dos botecos, garçons, barraqueiros, MEIs, etc.

DECRETO Nº 160, de 4 de junho de 2021

Estabelece novas medidas para a implementação de ações de enfrentamento da pandemia decorrente da propagação do vírus Sars-Cov-2, causador da patologia Covid-19, no âmbito do Município de Toledo.

Fica facultado o funcionamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, religiosas, educacionais, inclusive no ramo de academias de ginástica e demais atividades físicas com orientação de profissional de educação física, no âmbito do Município de Toledo, todos os dias, no período de 4 a 17 de junho de 2021, no horário compreendido entre as 5h e às 20h, desde que observadas às normas, medidas e recomendações estabelecidas pela Resolução SESA nº 632/2020, ou sucedânea, como medida obrigatória de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.

Veja completa nesse link:

Dos leitores:

Bruno Marcos Radunz

Não sou advogado de defesa, mas preciso defender os nossos administradores, tanto Lúcio, como Beto Lunitti. Não vai adiantar construir mais 200 leitos de UTI em nossa cidade se a mentalidade de parte da população não mudar. Não precisaria fechar nada, nem limitar os horários, bastaria que cada cidadão fizesse sua parte.

Ao sair do meu trabalho, passo a caminho de casa em frente alguns pontos comerciais e a aglomeração de pessoas sem máscaras é inimaginável em tempos de pandemia. Não queria estar investido no cargo de prefeito, pois deve sofrer pressões de todos os lados. É a simples opinião de um cidadão que se cuida e observa os protocolos de segurança.