Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

? ????ã? ?? ???????? ????????

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

 

Faz algum tempo que tenho tentado mudar alguns hábitos. Um deles é substituir a revolta pela compreensão. Assim a vida fica um pouco mais leve e menos dolorida. Tenho aplicado isso em todos os setores da minha. Falta muito, mas um tanto já foi.

Outro dia passei pelo Hospital Regional e fiquei pensando no motivo pelo qual nem um político colocou ele embaixo do braço e lutou com todas as forças. Confesso, ainda não vi nada permanecer no mesmo estado quando alguém movido pela certeza e cheio de vontade se faz de louco e sai enfrentando o mundo. Tem revoluções que são solitárias mesmo! Eu tenho sido e visto revoluções.

Ele me parecia órfão de tantos e de nós todos! Nesta mesma oportunidade, tentei sentir a frustração que aquelas paredes todas sentiram. Equipamentos parados e um solo sem uso, porém sagrado. Pela primeira vez que não consegui culpar ninguém. Não terceirizar ás responsabilidades é uma lição dolorida.

Apenas desejei que um dia ele pudesse cumprir a missão para qual ele foi preparado. Tentei sentir a energia daquele local e quando vi eu estava tentando compreender que havia naquela construção um peso muito grande de nunca ter salvo uma vida.

Tudo que foi feito para um propósito, precisa cumprir esse propósito! Existe um peso muito grande em desviar a finalidade, interromper processos. Isso vale para pessoas e também para tudo o que elas constroem.

Eu acredito que a conta dos atrasos, omissão e descaso devem chegar em correspondência registrada e intransferível para casa um que cruzou a linha da vida do HR. Me recuso ser juiz neste momento.

Dia destes eu espero ter a evolução necessária para olhar para a saúde pública sem dor e com amor e gratidão pelos seus avanços e seus zelosos profissionais. Ainda dói e eu preciso respeitar essa dor e esse tempo.

Meu gigante empoeirado respirou essa semana. Ouvi que ele pode receber alguns dos dos possíveis pacientes do Corona, um vírus que também vem cumprir sua missão, por mais difícil compreender. Ambos se encontraram e vão desempenhar suas funções!

Pedimos tanto, que de alguma forma o Universo nos respondeu. O vírus da solidão resolveu adotar a causa em tempo. Para o HR será a oportunidade de virar o jogo. Tão repudiado e temido, pode ser ele uma ferramenta, mesmo que precária, para uma sobrevida da saúde.

Poderá ser olhado com carinho novamente. Talvez veja os anjos de mascaras e jalecos agindo em seu interior. Pode ser que contemple mortes e Oxalá que ele exale vidas. Que possa parir um pouquinho de esperança e dignidade, sem ofertar em nenhuma hipótese a solução completa.

Várias das pessoas que lutaram por você e sua missão, estão assustada agora. Sabemos a falta que toda sua potencialidade fará. No entanto, agora é fato que precisas mesmo que “entubado”voltar a cena, afinal essa é sua vocação. Literalmente, estamos juntos!

Seja forte guerreiro. Ressuscite das cinzas. Faça tudo que poderia ter feito em quase duas décadas de solidão. Não permita que te enterrem entre os escombros novamente. Não importa como, estaremos contigo para que te devolvam a dignidade que toda obra pública deve deve ter.

???? ????? – ??????????

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real