Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo | 30/04/2019 – 17:45

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Toledo vai intensificar a oferta da vacina contra febre amarela e a busca de pessoas não vacinadas residentes nas comunidades rurais.

A partir desta quinta-feira (2), equipes de saúde irão realizar uma força tarefa para vacinação contra febre amarela silvestre no interior. Elas irão até as localidades do interior conforme agenda de datas pré definidas, para verificar o Cartão de Vacinação e, se necessário, fazer a imunização. As primeiras doses serão aplicadas em Cerro da Lola. Neste dia, os moradores de São Salvador também receberão a vacina. A imunização será das 8h as 12h e a tarde em KM41.

A ação tem como prioridade imunizar moradores das áreas rurais da cidade. A vacina contra febre amarela é segura e aplicada em dose única nas pessoas de faixa etária entre 9 meses a 59 anos, conforme Calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde.

A vacina contra febre amarela passou a ser dose única no país desde o ano de 2017, uma vez vacinado não existe necessidade de dose complementar. As pessoas que moram na área urbana devem comparecer com o cartão de vacinação, CPF ou RG e cartão SUS para verificar e se necessário atualizar o esquema vacinal.

Fonte: ASCOM- prefeitura de Toledo